mídia

Ex-aluno do Da Paz é aprovado na Universidade de Coimbra

O ex-aluno do Instituto Sinodal da Paz – Gustavo Becker Pereira da Silva, 19 anos de idade, formou-se no Terceirão de 2022. Estudante do Da Paz desde o primeiro ano do Ensino Fundamental tem fortes laços com a escola. Seu avô Arno e a sua mãe Ana Paula também são ex-alunos e o irmão, Antônio, cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental nessa instituição de ensino.

Gustavo, que recebeu o título de “Gegatinho 2022”, guarda boas lembranças da escola que o viu crescer, em especial, das atividades esportivas. Foi atleta de futsal, basquete e vôlei e lembra com orgulho do título de Campeão Geral dos Jogos Estudantis de 2019. Participou de duas edições de ONASE – Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação - jogando vôlei. Destaca que participar das atividades esportivas lhe proporcionou conhecer pessoas de diferentes lugares bem como estabelecer vínculos de amizade com muitas delas.

Apaixonado pelas disciplinas de História e Filosofia, Gustavo foi aprovado na Universidade de Coimbra, em Portugal, pela nota do ENEN de 2022, onde vai cursar Direito.

Situada na cidade de Coimbra, a universidade foi fundada em 1290 e utiliza como um dos polos o prédio do antigo Palácio Real de Portugal cujas instalações são tombadas pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Conta com 25 mil estudantes, sendo que 20% são oriundos de mais de 100 países. É a universidade estrangeira com o maior número de estudantes brasileiros.

Gustavo vai frequentar o curso de Direito, tido como um dos mais tradicionais da Europa. “Estudar na Europa sempre foi um sonho. Eu tinha como um objetivo e conquistei graças ao ensino no Da Paz. Além da formação acadêmica, espero ter boas experiências e isso contou para a minha escolha por essa universidade”, comemora o futuro advogado. Ele se junta a outros dois formandos de 2022 do Da Paz na Universidade de Coimbra: Laura Durks Rodrigues, que cursa Relações Internacionais desde 2023, e Luísa Helena Chapoval, que se prepara para cursar Relações Internacionais.