mídia

Evento reúne ex-atletas de basquete do Da Paz

A vida é constituída por fases que deixam marcas indeléveis em nossa existência. Um desses períodos que levamos na memória é a época escolar. Tempo de fazer amigos, construir vínculos, viver experiências novas e transformadoras. Algumas dessas relações levamos para a vida. Por vezes, os caminhos do destino afastam e silenciam contatos, antes mais recorrentes. Mas, assim que há uma oportunidade de um reencontro a chama da amizade volta a arder com tamanha intensidade como se nunca estivesse arrefecido.

Foi assim durante o primeiro Encontro de ex-atletas de Basquete promovido pelo Instituto Sinodal Da Paz que teve o apoio do Sojão e do BlackBar. O evento foi uma oportunidade muito festejada de rever amigos, parceiros e colegas, não só de aulas, mas, em especial, de atividades esportivas. Os participantes trouxeram na memória histórias e lembranças de momentos compartilhados que envolveram aprendizados, treinos, jogos, viagens, derrotas e vitórias que estão guardadas com carinho no álbum de recordações da vida.

Ao todo, mais de 70 pessoas, hoje profissionais de diferentes áreas participaram do evento. Entre os convidados e homenageados estiveram o ex-diretor do Da Paz e ex-treinador de basquete professor Pedro Schöenel, os ex-treinadores e ex-professores Álvaro Perini,  Viviane Da Rosa Deon, Liliane Campanaro, além dos representantes do Sojão Betuel Sauer e Leonardo Klassmann Waszkiewicz, a presidente do Gega, Gabriela Sucolotti, o presidente da Apaz, Cláudio Kist e o secretário de Esportes de Santa Rosa, Cauhã Pereira.

O Encontro de Ex-atletas de Basquete do Da Paz foi realizado no Instituto Sinodal Da Paz no dia 14 de outubro de 2021.