NOTÍCIAS

Aulas iniciaram dia 15 de fevereiro no Da Paz

Depois de um 2020 de muita adaptação, aprendizagem e reorganização das rotinas escolares e da adequação da infraestrutura, o Instituto Sinodal da Paz deu início às atividades escolares, no dia 15 de fevereiro, segunda-feira, com todas as turmas, cumprindo o calendário escolar proposto.  
Os mais de 700 alunos matriculados, da Educação Infantil ao Ensino Médio, iniciaram as aulas no sistema de ensino híbrido, atendendo aos protocolos vigentes de prevenção à COVID-19.
Como no presente momento ainda convivemos com a Pandemia, no que se referem aos cuidados com a saúde e bem-estar de alunos, professore e funcionários, o Instituto Sinodal da Paz mantém os mesmos procedimentos adotados na retomada das aulas em setembro de 2020, como: o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar, higienização das mãos, atividades em salas de aula com o distanciamento recomendado, materiais individuais, entre outros. Além disso, as aulas remotas continuam sendo ofertadas para alunos, cujos pais manifestaram interesse em manter seus filhos em casa.
?Aprendemos muito em 2020 com tantos desafios na educação e iniciamos o ano de 2021 com o mesmo cuidado, preocupação e procedimentos necessários para que nossos alunos, professores e funcionários possam frequentar o ambiente escolar com segurança?, afirma a Diretora Leila R. Z. Rebellato. As salas de aula foram distribuídas de acordo o número de alunos e inclusive, as salas de aula do Ginásio foram adaptadas para poder acolher a todos os alunos neste momento, conforme acrescentou a Diretora.
O Instituto Sinodal da Paz trabalha com a formação completa dos seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do projeto Turno Integral, ofertado, em 2021, para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.