ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

"Éramos Seis" foi tema do Café Literário da 9ª série no DA P

Um clássico da literatura infanto-juvenil, "Éramos Seis", de Maria José Dupre, foi a obra escolhida para o Café Literário da 9ª Série, realizado no dia 23 de novembro. Esse livro, lançado na década de 40, discorre, de forma emocionante e comovente, sobre o cotidiano de uma família paulistana de classe média.

A história do premiado romance se passa no período entre 1910 e 1940 e é narrada pela personagem Lola, marcada por suas lembranças apresentadas no dia a dia vivido por ela e pelo marido Júlio bem como pelos quatro filhos do casal.

Por meio de uma belíssima encenação, enriquecida com dança e música, contrapondo com problemas e temas atuais inseridos no contexto da obra literária, os alunos demonstraram, com muita dedicação, aos pais e familiares o que aprenderam a partir desse projeto. 

Conflitos familiares, tão presentes na obra, foram abordados pelos alunos, entre os quais a formação familiar ao longo do tempo; problemas financeiros e de saúde; os vícios e a falta de diálogo foram trazidos à tona durante a apresentação. Provocando uma profunda reflexão, o Café Literário foi marcado por muita emoção entre as famílias participantes.

Ao concluir esse projeto interdisciplinar, realizou-se para os alunos da 9ª série o Encerramento do Ensino Fundamental II ? conclusão de uma importante etapa na vida escolar dos estudantes. 

Ao final do evento, a Vice-Diretora Dinara A. Ehlert e a Diretora Leila R. Z. Rebellato falaram aos alunos e a seus familiares sobre o momento que estão vivendo e a importância das escolhas para suas vidas.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS