NOTÍCIAS

"A Ilha Perdida" foi tema do Café Literário da 5ª série

Na manhã do dia 14 de novembro, os alunos da 5ª série do Instituto Sinodal da Paz realizaram o Café Literário com a participação de seus familiares e dos professores. A obra literária "A Ilha Perdida", de Maria José Dupré, foi escolhida como norteadora desse projeto interdisciplinar, trabalhado durante todo o ano.

A história do livro, que acontece numa fazenda perto de Taubaté(SP),onde corre o rio Paraíba, permitiu aos alunos trabalharem temas diversos, os quais foram apresentados por meio de pesquisas, músicas, maquetes, entrevistas, cartazes e encenações.

No repertório de atividades, os alunos apresentaram as músicas "Descobridor dos Sete Mares", de Tim Maia e "Planeta Água", de Guilherme Arantes. Assuntos como o tratamento da água, as diferenças entre a área urbana e rural, o ciclo da água, alimentação saudável, a mentira, a desobediência, a preservação do meio ambiente e o cuidado com os animais foram abordados durante o evento.

Para finalizar, alunos, familiares e professores confraternizaram saboreando um belo café da manhã, com direito à laranjada (um doce citado na obra literária) preparado por mães e avós de alunos. O Café Literário é um projeto interdisciplinar desenvolvido com os alunos da 5ª à 9ª série do Ensino Fundamental ll.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS