ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Alunos da 6ª série do Da Paz participaram de Viagem de Estud

No dia 20 de agosto, os alunos da 6ª série do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz participaram da Viagem de Estudos, tendo como destino as cidades gaúchas de Novo Cabrais, Santa Maria e Itaara.

Em Novo Cabrais, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e se encantar com as belezas do Parque Witeck. A visita, acompanhada de um guia local, encantou a todos pelos belos lagos e pela grande diversidade de plantas oriundas de diversos países e continentes. Ao longo da trilha, puderam ouvir a respeito dos animais que constituem a fauna do parque. 

A parada para o almoço aconteceu no Shopping Praça Nova. Após o almoço, foi a vez de visitar o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência Victor Mostajo, que possui seis seções: Cosmologia; Paleontologia; Arqueologia; Astronomia; Evolução Humana e Ufologia.  Acompanhados de um guia, foi apresentada aos alunos a História da Evolução da Vida no Planeta Terra: o mundo dos dinossauros e a evolução humana, astronautas na Lua e no espaço e a possibilidade da vida fora da Terra.

A visita ao Observatório Bio Astronômico Cosmos permitiu aos alunos conhecerem um pouco mais a história da Astronomia, do Universo, planetas e galáxias por meio das exposições temáticas, da coleção de meteoritos e observação solar. Ainda tiveram a oportunidade de participar da observação astronômica com telescópios, uma atividade noturna maravilhosa. 

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II ? Adriana Munhoz Marks, a professora Maria Madalena Jacobuk e o professor Giovani Assis da Silva acompanharam essa turma de estudantes.