ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Alunos da 5ª série do Da Paz participaram da Formatura do PR

As turmas da 5ª série do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz participaram da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ? PROERD, realizada na tarde de quarta-feira, 10 de julho, no CTG Sepé Tiarajú.

As atividades do PROERD foram desenvolvidas durante 10 encontros de uma hora cada, tendo como eixo central o tema ?Caindo na Real?. Esse projeto é realizado com jovens em fase escolar com o objetivo de trabalhar as habilidades para que eles sejam capazes não só de conduzirem sua vida de maneira responsável e livre das drogas, como também de refletirem sobre como evitar ações geradoras de violência.

O programa oportuniza à escola a complementação do projeto político pedagógico da instituição de ensino, que preza pelo desenvolvimento da cidadania, preparando seus alunos para buscarem, de forma autônoma, por escolhas seguras e responsáveis na vida, considerando a importância da relação escola/família/comunidade.

As alunas Luiza Legg Marques e Lara Sofia Pies, do Instituto Sinodal da Paz, receberam a premiação de Melhor Redação de suas turmas. A Coordenadora Adriana Munhoz Marks e as professoras Carla Maria Parise e Margarete Krombauer acompanharam o grupo de alunos na solenidade, que também contou com a participação de muitos pais dos alunos envolvidos com o programa.

Esse evento do PROERD reuniu os estudantes de 5ª série do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município de Santa Rosa que participaram do programa neste ano de 2019.