ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL AOS ALUNOS DO DA PAZ

A escolha profissional é uma decisão importante na vida dos adolescentes e, muitas vezes, é carregada de ansiedade e incertezas, tanto para eles quanto para sua família e grupo social ao qual pertence.

Considerando a importância da formação completa dos estudantes, o Instituto Sinodal Da Paz proporcionou, durante esse ano, um projeto diferenciado de Orientação Profissional, desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Médio. O trabalho foi conduzido pela Psicóloga Aline Gertz.

De acordo com a Vice-Diretora da escola, professora Dinara A. Ehlert, ''o objetivo da Orientação Profissional é fornecer instrumentos de apoio aos alunos para a escolha de uma profissão ou possível área de atuação, de acordo com as características e personalidade de cada indivíduo.'' Além disso, esse projeto também proporcionou o autoconhecimento aos estudantes.

As atividades do Projeto de Orientação Profissional foram realizadas em três etapas: na primeira, trabalhou-se com o processo de Orientação Profissional e o significado das escolhas; na segunda, com a aplicação de testes aos estudantes; e na última, com um diálogo com pais e estudantes sobre os impactos das escolhas e influências familiares sobre as decisões profissionais.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS