FOTOS

Alunos do Da Paz visitaram indústrias da Camera

Para concluir os estudos realizados na disciplina de Geografia, os alunos da 9ª Série do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal Da Paz, realizaram uma visita em duas unidades industriais da Camera Agroalimentos S/A.

A visitação, realizada no dia 22 de outubro, incluiu roteiro que passou pela fábrica instalada em Santa Rosa e também pelas dependências da Usina de Biodiesel, localizada no município de Ijuí.

O principal objetivo da visita foi complementar o estudo sobre Economia Global, Importações e Exportações que movem o Mercado. Além disso, a visitação possibilitou a compreensão de que as fontes de energia consideradas alternativas, como os biocombustíveis, estão sendo utilizados para resolver questões econômicas e ecológicas, pois diminuem a dependência das importações de petróleo e combatem a emissão dos gases responsáveis pelo efeito estufa, principalmente o CO2.

Ainda, a partir do estudo identificou-se a necessidade cada vez maior de energia, devido à demanda do mercado e com isso, surgem as novas alternativas energéticas, com objetivo não só de sanar essa demanda, mas evitar mais poluentes e preços abusivos.

Durante as visitas, os alunos foram acompanhados pelas professoras Carla Parise e pela Diretora Leila Rubia Zielke Rebellato.